Especialidades
ORTODONTIA

APARELHOS ORTODÔNTICOS

APARELHOS ORTODÔNTICOS - Foto 1

APARELHOS ORTODÔNTICOS:

O objetivo do tratamento ortodôntico é levar os dentes para a melhor posição possível, dentro das arcadas dentária, a fim de distribuir melhor as forças da mastigação, preservando a articulação têmporo-mandibular (articulação que possibilita abrir e fechar a boca), os próprios dentes, a gengiva e o osso que suporta os dentes. Também se tem um ganho estético, uma vez que com os dentes retos o sorriso fica bem mais agradável!

Os aparelhos ortodônticos são uma opção bastante interessante quando se trata em corrigir as posições dos dentes. Existem alguns modelos como por exemplo, os aparelhos autoligados, os aparelhos estéticos e até os alinhadores estéticos, além, do modelo metálico mais tradicional.

A duração do tratamento vai depender de vários fatores, como a idade do paciente, a gravidade da má oclusão, a colaboração do paciente ao tratamento (comparecer às consultas, não quebrar o aparelho, ter cuidado para que os braquetes não se soltem, se o paciente é portador de alguma doença sistêmica que pode diminuir a resposta do organismo frente ao estimulo ortodôntico, etc. Porém, de uma maneira geral, a grande maioria dos pacientes ortodônticos respondem bem ao tratamento e se obtém resultados bem satisfatórios.

A melhor idade para se iniciar o tratamento ortodôntico também vária de acordo com o problema de oclusão apresentado pelo paciente. De modo geral, a partir de 08 anos, já se pode levar a criança ao ortodontista para que seja uma avaliação do desenvolvimento da oclusão.

Tem mais alguma dúvida sobre tratamento ortodôntico?

Agende uma avaliação! Acesse o link abaixo para agendar on-line

https://meu-dentista-em-bh.reservio.com/

Ou clique na figura do WhatsApp que está na sua tela e fale com um dos nossos consultores!

Nos do meu dentista em BH estamos prontos para lhe atender e proporcionar um tratamento eficiente!

entre em contato conosco